A Haleon, uma das patrocinadoras da Record no Campeonato Paulista, decidiu utilizar duas de suas marcas nas transmissões desta temporada. A empresa é uma das quatro cotistas do torneio juntamente com BYD, Itaú e McDonald’s.
“Temos um portfólio de marcas muito populares, como Centrum, Corega, Advil, Eno e Sensodyne. Para este ano optamos por trabalhar com Eno e Sensodyne no Paulistão”, conta Rafael Jones, diretor de mídia, digital e agências para America Latina na Haleon, em entrevista à Máquina do Esporte.
A estratégia de promoção de visibilidade das marcas é alterada a cada ano, dando espaço para que todas tenham ativações nos diversos investimentos em marketing da empresa. Em 2024, quando também foi cotista do Paulistão na Record, a Haleon promoveu as marcas Eno e Centrum.
O polivitamínico conseguiu bastante destaque na última temporada pelo contrato de patrocínio ao Botafogo, campeão do Brasileirão e da Libertadores. A Centrum tinha exposição nas mangas da camisa do Glorioso.
“No ano passado, Centrum era uma marca que queríamos trabalhar muito para o Q1 [primeiro quadrimestre]. Não quer dizer que não vamos usá-la agora. Centrum vai assumir outras propriedades”, afirma Jones.
O executivo conta que as ativações em conjunto com a Record ainda estão sendo planejadas.
“Já temos alguma coisa pré-acordada com a Record. Teremos entrega de mídia e inserções durante os jogos, merchand e conteúdo no digital que ainda estão sendo trabalhados”, conta.
Propósito
Para Jones, a decisão sobre os investimentos em marketing feitos pela empresa se divide em dois tópicos. Por um lado, há o propósito da marca.
“Enquanto companhia, queremos entregar a melhor saúde para os consumidores. Inclusão é muito importante”, destaca ele, para em seguida entrar no segundo tópico:
“Se quero entregar uma vida melhor aos clientes, preciso tenho que me comunicar onde ele está. Se o público está assistindo o Paulistão, tenho que estar lá”, explica Jones.
Para isso, além do Campeonato Paulista, a empresa também investe em outros ativos para falar com diferentes públicos, como o reality show A Fazenda, também da Record, além do patrocínio ao Botafogo, renovado até o final de 2025.
“Fazemos avaliação dos investimentos ao vivo o tempo todo, com mensuração de retorno para a tomada de decisão. Se deixamos de fazer um patrocínio não necessariamente é porque aquele investimento foi ruim. Mas porque o que queríamos com aquela ação já foi obtido”, afirma o executivo.
O post Haleon usa marcas Eno e Sensodyne em ativações de Paulistão na Record apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Empresa, que renovou contrato em 2025, diz que estratégia de marketing é alterada a cada ano para estar próxima de clientes
O post Haleon usa marcas Eno e Sensodyne em ativações de Paulistão na Record apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2026: https://igi-expo.com/


