SAG-AFTRA vota a favor da greve no setor de Games.

O SAG-AFTRA, sindicato dos atores de cinema e televisão, aprovou com uma esmagadora maioria de 98,32% dos votosa favor de uma possível greve no setor de games. Essa decisão, no entanto, não significa que a paralisação imediata estáem vigor.
 
As negociações entre o sindicato e os principais estúdios de jogos, como Activision, EA, Epic Games, Insomniac, Take-Two e Warner Bros., continuarão até quinta-feira (28). Após esse período, o SAG anunciará se convocará ou não a greve.
 
De acordo com o comunicado divulgado pelo SAG-AFTRA, as negociações em curso desde 2022 não foram bem-sucedidas. As empresas não ofereceram condições aceitáveis para questões críticas, incluindo remunerações queacompanhem a inflação, proteções contra o uso abusivo de inteligência artificial e precauções básicas de segurança.
 
Ray Rodriguez, chefe das negociações de contrato do sindicato, destacou que, devido ao uso abusivo da IA e saláriosdefasados, os profissionais que trabalham na indústria de jogos enfrentam desafios semelhantes aos da indústria de cinemae televisão.
 
O SAG-AFTRA enfatiza três demandas essenciais para o setor de games: proteções relacionadas ao consentimento,transparência e compensação para o uso de IA; aumentos salariais que reflitam a inflação; e segurança para atores decaptura de movimentos, bem como medidas de proteção para dubladores.

*Fonte: [Speed Up!]*

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.