SP Open WTA 250 é lançado oficialmente e terá elite do tênis feminino brasileiro em peso

Pouco mais de um mês depois de ter sido oficializado pela IMM, o SP Open WTA 250 foi lançado oficialmente, nesta terça-feira (3), em um evento para imprensa e convidados em São Paulo (SP). O torneio será responsável pela volta da elite do tênis feminino mundial à capital paulista após 25 anos e contará com os principais nomes nacionais da atualidade, como Bia Haddad Maia, Luisa Stefani e Laura Pigossi, além dos destaques da nova geração, como Victoria Barros e Nauhany “Naná” Silva.


A apresentação oficial contou com a presença de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Rogério Lins, secretário de esportes da capital; Gustavo Pires, presidente da SPTuris; Alan Adler, CEO da IMM, Marcia Casz, diretora-geral do SP Open; Luiz Carvalho, diretor do SP Open; e Ricardo Acioly, diretor de relações institucionais do torneio.

O torneio será disputado no Parque Villa-Lobos, entre 6 e 14 de setembro, com os dois primeiros dias reservados para o qualifying e o restante para a chave principal.

Assim como é feito com o Rio Open, torneio masculino realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), haverá um espaço dentro do parque para que a arena do SP Open seja montada. Ao todo, serão seis quadras, sendo três para jogos e três para treinos. A quadra principal será erguida com capacidade para receber 2.500 pessoas.

Além disso, será construído um boulevard, que oferecerá diversas opções gastronômicas, bem como receberá as ativações dos patrocinadores.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

Mapa do SP Open dentro do Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP) – Divulgação

“O SP Open celebra a força, o talento, a beleza e o protagonismo das mulheres no esporte, e celebra também a cidade de São Paulo, cidade que pulsa, que vibra, que é dinâmica e apaixonada por esporte. A gente espera que o SP Open seja uma experiência completa de entretenimento e possa também não só incentivar a prática do esporte, como inspirar novas gerações de meninas que querem jogar tênis”, afirmou Marcia Casz, diretora-geral do SP Open, à Máquina do Esporte.

“O SP Open com certeza vai alavancar e vai motivar a nova geração do tênis brasileiro, não só nas profissionais, mas mais mulheres, mais meninas entrando no esporte, assim como foi o Rio Open para vários meninos da geração do João Fonseca, que foi uma cria do Rio Open. A gente espera que esse evento de fato ajude a massificar o esporte no nosso país, ajude a revelar os novos grandes talentos do tênis brasileiro e ajude também a criar uma relação ainda mais próxima do tênis feminino com o público e os fãs brasileiros”, destacou Luiz Carvalho, diretor do SP Open, também em entrevista à Máquina do Esporte.

IMM

Promotora do evento, a IMM realizará o SP Open em parceria com o ICT. Para se ter uma ideia da importância do torneio para a América do Sul, será apenas o segundo WTA 250 do continente. O outro é disputado em Bogotá, na Colômbia.

Pelo lado da empresa, será o sexto evento na capital paulista, sendo que, no universo esportivo, a IMM também promove o GP São Paulo de F1. Há ainda mais dois no Rio de Janeiro (RJ), entre eles o Rio Open, e outros dois em Goiânia (GO), entre eles o GP Brasil de MotoGP, que estreará no calendário em 2026.

“A importância, hoje, de trazer o SP Open é aproveitar esse momento do tênis, não só mundial, mas o tênis brasileiro, essa fase incrível que o tênis está passando. Pós-pandemia, o tênis cresceu demais, a gente vê uma prática muito maior do tênis, e a gente não podia deixar de aproveitar esse momento. Há seis anos, São Paulo perdeu o Brasil Open, que foi para Santiago [Chile], então São Paulo estava precisando de um evento de tênis”, disse Alan Adler, CEO da IMM, à Máquina do Esporte.

“E a gente, como IMM, estava de fato aguardando ter o ativo correto, ter um ativo que fizesse sentido para trazer para São Paulo. E um WTA 250 é um ativo relevante. Para se ter uma ideia, será o maior evento feminino de tênis do Brasil e só tem um do mesmo tamanho na América do Sul. A IMM preza por ter ativos relevantes, recorrentes e que tenham um impacto na cidade, para as marcas, para os atletas, e que sirvam para inspirar novas gerações. Será um sucesso, assim como o Rio Open tem sido há 12 anos”, completou o executivo.

De acordo com a IMM, os ingressos para o torneio começarão a ser comercializados na segunda quinzena deste mês. Como patrocinadora máster ao lado da Heineken 0.0, a Claro terá uma pré-venda para quem for assinante da operadora.

O post SP Open WTA 250 é lançado oficialmente e terá elite do tênis feminino brasileiro em peso apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Nomes como Bia Haddad Maia, Luisa Stefani e Laura Pigossi estarão em ação no torneio, que será disputado de 6 a 14 de setembro
O post SP Open WTA 250 é lançado oficialmente e terá elite do tênis feminino brasileiro em peso apareceu primeiro em Máquina do Esporte.


Participe da IGI Expo 2025: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!