Badalado por reforços e tour europeu, Bahia tem recorde de ganho de seguidores em redes sociais

O Bahia bateu seu recorde de ganho de seguidores nas redes sociais neste mês de janeiro segundo o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do Ibope Repucom.


A equipe, cuja Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é gerida pelo City Footbal Group (CFG), assumiu a quarta posição entre os clubes nacionais que mais ganharam adeptos no primeiro mês de 2024, com 183 mil novas adesões nas cinco redes sociais consideras na pesquisa (Facebook, Instagram, YouTube, X e TikTok).


O Tricolor de Aço teve um mês de janeiro badalado pela pré-temporada na Inglaterra, onde membros da equipe interagiram com astros do City, como o técnico Pep Guardiola. O time baiano também contratou reforços badalados como o meia Everton Ribeiro (ex-Flamengo), o volante Caio Alexandre (ex-Fortaleza), que também era pretendido pelo Palmeiras, e o zagueiro Cuesta (ex-Botafogo).

Com o noticiário positivo gerado por essas iniciativas, o clube viu sua base digital crescer 4% no mês. É a maior variação de crescimento entre os 30 maiores clubes do ranking do Ibope Repucom.

Flamengo lidera

Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,1 milhões de seguidores no mês. À frente do Bahia ficaram Flamengo, Corinthians e São Paulo. O top 5 foi completado pelo Atlético-MG. Juntos, os cinco times foram responsáveis por cerca de 1,2 milhão de novas inscrições, ou 57% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Rubro-Negro, pelo terceiro ano consecutivo, obteve o melhor desempenho de janeiro ao somar cerca de 335 mil novas inscrições em suas plataformas. O clube liderou o crescimento no X (antigo Twitter) e Instagram. Esse último responsável por 50% do resultado do clube no último mês.

Paulistas

O Corinthians figurou no segundo lugar entre os maiores resultados do último mês ao registrar 304 mil novas adesões no acumulado de suas plataformas. O destaque do Timão se deu por diversos feitos como: ter atingido a marca de 11 milhões de inscritos no Instagram, 4 milhões no TikTok e 2 milhões no YouTube. Com isso, o clube alcançou os 36 milhões em suas redes sociais.

O São Paulo registrou o terceiro melhor desempenho do mês ao somar 191 mil novas adesões entre seus perfis oficiais, o que mantém o time no pódio dos clubes nacionais com as maiores bases digitais. Mais da metade da evolução são-paulina no último mês se deu em sua conta no TikTok.

Mineiros e Vasco

Já o Atlético-MG obteve quase 160 mil novas inscrições na soma de suas contas. Seus principais resultados foram no Instagram e no TikTok, plataformas em que o Galo somou 152 mil novos seguidores, ou 95% de seu desempenho em janeiro em todas as suas redes oficiais.

Já o Cruzeiro se tornou o 10º clube nacional com mais de 1 milhão de inscritos no TitkTok. O Vasco, por sua vez, também atingiu marca relevante em janeiro. O Cruzmaltino alcançou 3 milhões de seguidores no Instagram.

O post Badalado por reforços e tour europeu, Bahia tem recorde de ganho de seguidores em redes sociais apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Time, gerido pelo Grupo City, fez pré-temporada em Manchester e contratou astros como Everton Ribeiro
O post Badalado por reforços e tour europeu, Bahia tem recorde de ganho de seguidores em redes sociais apareceu primeiro em Máquina do Esporte.