Bruno Soares irá receber homenagem no Rio Open 2024

O Rio Open apresentado pela Claro, irá celebrar a carreira do mineiro Bruno Soares, campeão de seis torneios de Grand Slam, que reúne as quatro principais competições do calendário do tênis. O brasileiro pendurou a raquete após o US Open de 2022. A homenagem a Bruno Soares acontecerá no próximo dia 21.


Foi em Nova Iorque que Bruno conquistou quatro de seus seis Grand Slams: dois nas duplas masculinas (2016 e 2020) e dois nas duplas mistas (2012 e 2014). No geral, Bruno foi campeão em 35 torneios e vice-campeão em outros 34.


Com o melhor ranking de número 2 do mundo, o tenista venceu três Grand Slams nas duplas masculinas – Aberto da Austrália (2016) e Aberto dos EUA (2016 e 2020) – e outros três nas duplas mistas – Aberto da Austrália (2016) e Aberto dos EUA (2012 e 2014).

Além disso, foi campeão em quatro Masters 1000 e também recebeu o título de melhor dupla da temporada em duas ocasiões (2016 e 2020). Ele representou o Brasil pela Copa Davis em 20 oportunidades e disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e Rio de Janeiro 2016.

Homenagens

Desde 2014, o torneio tem a tradição de homenagear personalidades que marcaram o esporte. Os homenageados incluem Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch, Nick Bollettieri, Antônio Carlos de Almeida Braga (Braguinha), Fernando Meligeni, Alcides Procopio, Luiz Mattar, André Silva, Carlos Alberto Kirmayr, Larri Passos, Jaime Oncins, Flavio Saretta, Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci.

Nomes confirmados

A edição de 2024 do Rio Open já tem grandes nomes garantidos na disputa. O número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, o três vezes campeão de Grand Slam Stanislas Wawrinka, a promessa Arthur Fils, o também campeão de Grand Slam Marin Cilic e o atual campeão Cameron Norrie estarão presentes no Jockey Club Brasileiro, assim como os brasileiros Gustavo Heide e Gilbert Klier, campeão e vice-campeão, respectivamente, da Maria Esther Bueno Cup e o carioca João Fonseca.

Patrocínio

O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio de Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+,Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, New Holland, RedeDor, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Cremer, Shopping Leblon, ALLOS e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson é a fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.

O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro e Prefeitura do Rio. O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

O post Bruno Soares irá receber homenagem no Rio Open 2024 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Duplista brasileiro, campeão de seis Grand Slams, que pendurou a raquete em 2022, receberá tributo no próximo dia 21
O post Bruno Soares irá receber homenagem no Rio Open 2024 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.