Copa Intercontinental de Futsal terá ex-jogador Falcão como embaixador

Considerado o maior craque de futsal da história, o brasileiro Falcão continua a brilhar fora das quadras, mesmo depois de seis anos de haver se aposentado como profissional.


O ex-jogador foi escolhido como embaixador da Copa Intercontinental de Futsal 2024, que será realizada em 2 de novembro, no ginásio Palau Municipal d’Esports Son Moix, em Palma de Mallorca, na Espanha, em partida única.


ReadyNow

O jogo terá a participação do brasileiro Magnus Futsal (por coincidência, último clube onde Falcão atuou profissionalmente), de Sorocaba (SP), atual campeão da Copa Libertadores da modalidade, promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O time paulista enfrentará o Mallorca Palma, da Espanha, vencedor da Futsal Champions League, promovida pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa). A equipe das Ilhas Baleares derrotou o Barcelona na final.

O evento de apresentação do torneio foi realizado nesta segunda-feira (8), na cidade espanhola. “O Mallorca Palma Futsal é um projeto sério e vitorioso, mas também um projeto que dá a volta ao mundo pelo trabalho social que realiza. Tive a oportunidade de levar a Taça Intercontinental a outros países, mas quando começamos a falar, não tive dúvidas sobre a importância de trazer o torneio para cá”, afirmou o CEO da Mundo Futsal, Anderson de Andrade, que foi atleta da modalidade. A empresa é organizadora do evento.

“Tivemos a sorte de viver a experiência de viajar ao Brasil e jogar a Copa Intercontinental lá [em 2023], algo impensável há alguns anos para um clube como o Palma Futsal. Hoje, Mallorca é a capital mundial do futsal”, disse José Tirado, diretor-geral do Palma Futsal.

A presidente do Governo das Ilhas Baleares, Margalida Prohens, e o presidente da Câmara de Palma, Jaime Martínez, também compareceram ao evento. “É um orgulho dizer que, depois de treze anos, a Taça Intercontinental volta à Espanha e que será realizada em Palma”, comemorou a gestora.

A última edição da Copa Intercontinental de Futsal foi realizada em 2023, em Foz do Iguaçu (PR), e foi vencida pelo Mallorca Palma Futsal, que derrotou nos pênaltis o Cascavel, do Paraná.

O post Copa Intercontinental de Futsal terá ex-jogador Falcão como embaixador apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Torneio, que será realizado na Espanha, em 2 de novembro, reunirá o brasileiro Magnus Futsal e o Mallorca Palma
O post Copa Intercontinental de Futsal terá ex-jogador Falcão como embaixador apareceu primeiro em Máquina do Esporte.