Só Rodri não levou Bola de Ouro

Quando o jornalista Fabrizio Romano publicou que o Real Madrid não levaria nenhum representante ao prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, que aconteceria dali a algumas horas em Paris, a internet entrou em polvorosa.


O repórter que quase nunca erra informação de bastidores cravou que o clube espanhol tinha desistido do prêmio porque soube que o troféu de melhor jogador da última temporada não seria dado ao brasileiro Vini Jr. ou ao inglês Jude Bellingham, ambos do Real.


iugu
Solução em Metodo de Pagamentos IGaming

lotus
Inovação e Solução em Plataformas Igaming

E o clube espanhol quebrou a banca do Bola de Ouro.

Será?

No final das contas, desde o instante em que surgiu a informação da ausência do Real Madrid (que foi eleito o melhor time da temporada, assim como seu treinador, Carlo Ancelotti, que recebeu o prêmio em sua categoria), mundialmente começou a se falar sobre o prêmio Bola de Ouro.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

Se, nos últimos 15 anos, o prêmio vinha perdendo atratividade por (quase) sempre coroar Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi (inclusive em uma questionável edição de 2023), neste ano ele passou a ser o principal assunto de uma segunda-feira morna.

Depois de surgir a informação de que Vini não seria o Bola de Ouro, não apenas o Brasil se levantou para protestar. Foram pelo menos cinco horas de muito debate nas redes sociais, declarações públicas de desagravo de grande parte dos atletas e uma comoção que descambou em todo mundo querer parar e acompanhar a premiação.

O prêmio passou a ser debatido, difamado e, claro, desejado de ser consumido. Não do melhor jeito, claro, mas o fato é que o Bola de Ouro voltou a ter um protagonismo.

E, nessa história, o injustiçado Vini Jr. acabou também levando a melhor. Ganhou apoio irrestrito de seu clube e dos brasileiros, aumentou ainda mais a conversa sobre ele nas redes sociais e ganhou ainda mais protagonismo mundial.

Pode-se questionar a decisão dos jornalistas que julgam o prêmio, pode-se colocar em dúvida o posicionamento do Real Madrid de boicotar o evento porque um atleta do clube não ganhou. Uma coisa, porém, não se pode negar. Fazia tempo que não se discutia tanto – e por tanto tempo – o Bola de Ouro.

Ah, é. E o meio-campista Rodri, espanhol do Manchester City, foi quem ganhou o prêmio. Mas, no fim das contas, não levou…

Erich Beting é fundador e CEO da Máquina do Esporte, além de consultor, professor e palestrante sobre marketing esportivo

O post Só Rodri não levou Bola de Ouro apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Premiação e Vini Jr. saem fortalecidos após comoção mundial pela “derrota” do brasileiro
O post Só Rodri não levou Bola de Ouro apareceu primeiro em Máquina do Esporte.


Participe da IGI Expo 2025: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!