A Fórmula 1 divulgou o calendário da temporada de 2026. A categoria terá duas provas na Espanha e excluiu Ímola da programação, com mudanças pensadas para melhorar a logística e a sustentabilidade da categoria.
A temporada seguirá com 24 etapas. A primeira será no Grande Prêmio da Austrália, entre 6 e 8 de março, e a última no Grande Prêmio de Abu Dhabi, de 4 a 6 de dezembro.
A entrada de Madrid no calendário da Fórmula 1 já havia sido confirmada no início deste ano. Não se sabia, porém, o que aconteceria com o GP de Barcelona. Com o anúncio do calendário, a prova foi mantida.
A aproximação da categoria com o país aproveita a presença dos espanhóis Fernando Alonso, bicampeão que corre pela Aston Martin, e Carlos Sainz, piloto da Williams que é embaixador do autódromo que está sendo construído em Madrid para receber a F1.
A entrada de Madri, porém, resultou na exclusão de do GP de Ímola da Fórmula 1, pelo menos temporariamente.
Mudanças
Em 2026, o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, ocorrerá entre fevereiro e março. Com isso, os Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita serão realizados novamente em abril.
O calendário alterou a ordem de alguns GPs para facilitar a logística das equipes e melhorar o fluxo geográfico da categoria. O GP do Canadá, por exemplo, será realizado logo depois do GP de Miami. Com isso, a F1 não precisará viajar para a Europa e retornar à América do Norte, como fez nesta temporada.
A mudança criará uma sequência de provas na Europa, que começa em Mônaco, nos dias 5 e 7 de junho, e termina com a estreia de Madri, entre 11 e 13 de setembro.
O post Fórmula 1 divulga calendário de 2026 com duas provas na Espanha e Ímola fora apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Categoria confirmou que Madri e Barcelona receberão corridas e alterou ordem de GPs para melhorar eficiência logística
O post Fórmula 1 divulga calendário de 2026 com duas provas na Espanha e Ímola fora apareceu primeiro em Máquina do Esporte.
Participe da IGI Expo 2025: https://igi-expo.com/