Flamengo e Palmeiras lideram crescimento nas mídias sociais no primeiro semestre de 2024

O primeiro semestre de 2024 tem Flamengo e Palmeiras como destaques no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros. O estudo elaborado pelo Ibope Repucom para analisar o desempenho atual de novos inscritos nas redes sociais de 50 clubes nacionais apontou que o Rubro-Negro e o Verdão tiveram o maior crescimento entre janeiro e junho.


O Flamengo lidera com um crescimento de 1,77 milhão, seguido de perto pelo Palmeiras, com 1,75 milhão. Corinthians, São Paulo e Santos completam o top 5 dos maiores crescimentos, que juntos representam 52% do total entre os 50 clubes analisados durante o período.


iugu
Solução em Metodo de Pagamentos IGaming

lotus
Inovação e Solução em Plataformas Igaming

O crescimento do Palmeiras se destaca por conta de sua quantidade total de seguidores. Apesar de ter ficado muito próximo do Flamengo, o aumento de 1,75 milhão de inscrições representa um crescimento de 9% de sua base digital durante o primeiro semestre de 2024, o maior entre os clubes do top 5.

O Corinthians obteve o terceiro maior crescimento, com 1,1 milhão de novos inscritos, enquanto o São Paulo ficou em quarto, com 581 mil. O Santos, mesmo disputando a Série B do Brasileirão pela primeira vez em sua história, conseguiu o quinto lugar, com 576 mil novas adesões.

Entre as redes sociais, o Instagram foi o principal motor para o ganho de novos inscritos para diversos clubes. A plataforma foi responsável por 56% do crescimento do Flamengo, 41% do Palmeiras e 57% do Corinthians.


iGaming & Gaming International Expo - IGI

Em termos percentuais, Londrina e Botafogo-SP tiveram o maior crescimento, com 15% cada. Vila Nova, Sampaio Corrêa e Red Bull Bragantino empatam na segunda colocação, todos com 12% de aumento de sua base digital durante o primeiro semestre de 2024.

Destaques de junho

Considerando apenas o desempenho no mês de junho, Flamengo e Palmeiras também lideram, com 412 mil e 352 mil novos inscritos, respectivamente. Fluminense (142 mil), Cruzeiro (76 mil) e Bahia (72 mil) completam o top 5.

No total, os 50 clubes analisados acumularam 1,5 milhão de novas adesões no último mês do semestre, com 72% sendo de responsabilidade dos cinco primeiros.

O resultado de junho coloca o Flamengo de volta no topo do crescimento mensal após quatro meses. O Rubro-Negro também liderou as novas adeções no Instagram (237 mil), X (46 mil), TikTok (100 mil) e YouTube (30 mil), dividindo a liderança com o Palmeiras nos dois últimos.

O crescimento do Palmeiras foi maior no Instagram, onde teve 118 mil novas adesões, seguido por Facebook e TikTok, com 100 mil cada.

O Fluminense, terceiro colocado, teve o Facebook como seu maior destaque, com 100 mil novas adesões, alcançando 2 milhões de seguidores na rede social.

Total

No total de seguidores, o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, que considera Facebook, X, Instagram, YouTube e TikTok, segue sendo liderado pelo Flamengo, que acumula 58,9 milhões de inscritos nessas plataformas.

Corinthians (36,8 milhões), São Paulo (22,2 milhões), Palmeiras (21,4 milhões) e Santos (13,8 milhões) ocupam o top 5.

O post Flamengo e Palmeiras lideram crescimento nas mídias sociais no primeiro semestre de 2024 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Estudo elaborado pelo Ibope Repucom aponta um aumento que supera 1,7 milhão de seguidores para ambos os clubes
O post Flamengo e Palmeiras lideram crescimento nas mídias sociais no primeiro semestre de 2024 apareceu primeiro em Máquina do Esporte.


Participe da IGI Expo 2025: https://igi-expo.com/

O iGaming & Gaming International Expo - IGI, é um evento inovador criado para reunir empresas e empreendedores, profissionais, investidores, dos setores de iGaming e jogos. Com foco total em networking, exposição e feira de negócios. Além de ser uma fonte inigualável de informações sobre as tendências e o futuro das indústrias nos próximos anos.


📢 Receba em primeira mão notícias relevantes e fique por dentro dos principais assuntos sobre Igaming e Esportes no Brasil e o mundo. Siga no Whatsapp!