NFL define Philadelphia Eagles como mandante e data exclusiva para jogo inédito no Brasil

A NFL revelou, nesta segunda-feira (5), as primeiras informações sobre o jogo inédito que fará no Brasil na próxima temporada. Será a primeira vez que a liga disputará uma partida oficial de temporada regular na América do Sul.


O escolhido como mandante do jogo foi o Philadelphia Eagles, uma das franquias mais tradicionais da NFL. Atual vice-campeã do Super Bowl (perdeu a decisão para o Kansas City Chiefs por 38 a 35 no ano passado), a equipe já venceu a liga uma vez, na temporada 2017/2018, ao fazer 41 a 33 no New England Patriots, à época comandado por Tom Brady.


The Eagles. In Brazil. Week 1. pic.twitter.com/onsZ4DRvFT

— NFL (@NFL) February 5, 2024

Além dos Eagles como mandantes, a NFL também definiu que a partida, que será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), terá uma data exclusiva. No dia 6 de setembro, uma sexta-feira à noite, a liga realizará uma partida em um dia e horário exclusivos em seu final de semana de estreia em mais de 50 anos. A última vez que isso havia ocorrido foi em 1970.

Vale destacar que o adversário do Philadelphia Eagles será revelado no segundo trimestre do ano, quando o calendário oficial de partidas da próxima temporada da NFL será oficializado. Há nove possibilidades: Dallas Cowboys, New York Giants, Washington Commanders, Cleveland Browns, Atlanta Falcons, Carolina Panthers, Jacksonville Jaguars, Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers. Informações sobre o horário do jogo e a venda de ingressos também serão anunciadas em breve.

“Este primeiro jogo internacional histórico na América do Sul demonstra a expansão contínua da nossa presença global. Jogar na noite de sexta-feira da semana 1 é uma forma única de destacar nosso crescimento e ambições internacionais”, afirmou Roger Goodell, comissário da NFL.

“O Philadelphia Eagles está honrado por ser selecionado para o primeiro jogo da NFL na América do Sul. Como o crescimento global do nosso esporte é uma prioridade para nossa liga, abraçamos a oportunidade de aumentar nossa base de fãs ao redor do mundo e levar a identidade dos Eagles aos 38 milhões de fãs do esporte no Brasil. Como uma das nações com maior diversidade cultural do mundo, o Brasil é um verdadeiro caldeirão internacional, e queremos experimentar seu ambiente caloroso, vibrante e acolhedor neste ano”, celebrou Jeffrey Lurie, presidente e CEO do Philadelphia Eagles.

“A decisão da liga de disputar o jogo na primeira semana da temporada 2024 da NFL é uma verdadeira prova da confiança no nosso trabalho como cidade-sede. Ter esse espetáculo histórico às vésperas do Dia da Independência, gerando grande impacto econômico e criação de empregos para São Paulo, destacará nossa cidade como um destino globalmente relevante para um dos eventos esportivos e de entretenimento mais emocionantes do mundo”, salientou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (SP).

“Receber na nossa cidade o Philadelphia Eagles, uma franquia tão icônica e popular da NFL, é uma verdadeira honra. A paixão e dedicação de sua torcida, sem dúvida, casarão perfeitamente com toda a emoção que cerca a cidade de São Paulo para esse jogo”, enfatizou Gustavo Pires, presidente da SPTuris, órgão que promove e estrutura atividades turísticas e eventos na capital paulista.

Os times mandantes das outras quatro partidas internacionais da NFL na temporada 2024/2025 também foram definidos. Veja a lista completa:

Philadelphia Eagles – São Paulo, Brasil (Neo Química Arena)

Chicago Bears – Londres, Inglaterra (Tottenham Hotspur Stadium)

Minnesota Vikings – Londres, Inglaterra (Tottenham Hotspur Stadium)

Jacksonville Jaguars – Londres, Inglaterra (Estádio de Wembley)

Carolina Panthers – Munique, Alemanha (Allianz Arena)

O post NFL define Philadelphia Eagles como mandante e data exclusiva para jogo inédito no Brasil apareceu primeiro em Máquina do Esporte.

Vice-campeão do Super Bowl LVII, disputado no ano passado, time estará em campo na Neo Química Arena, no dia 6 de setembro
O post NFL define Philadelphia Eagles como mandante e data exclusiva para jogo inédito no Brasil apareceu primeiro em Máquina do Esporte.